ENTREVISTA DE EMPREGO

A Nova Entrevista de Trabalho.

Lendo a matéria da revista “você s/a” de junho 2010 destaquei alguns pontos que achei interessante e que precisamos saber ao participar de uma entrevista de emprego.

Agora a tendência é que os entrevistadores querem saber sobre sua vida pessoal.

As empresas estão cada vez mais exigentes na hora de contratar e os processos cada vez mais longos.

Você geralmente faz testes, entrevistas, dinâmicas e depois tem que aguardar por semanas ou até meses por uma resposta, seja positiva ou negativa.

Um ponto importante na hora de se preparar para uma entrevista é buscar informações sobre a cultura da empresa e principalmente mostrar interesse.

Na matéria diz: “As competências pessoais e os valores das pessoas se tornaram determinantes para a contratação. Informações sobre história de vida, visão de mundo, crenças e desejos passaram a fazer parte das entrevistas. A ideia é saber o quanto o perfil do candidato esta alinhado a cultura da empresa.”

O que esta sendo abordado é a felicidade do funcionário e essa felicidade só se torna real quando o funcionário “combina” com a empresa e isso é mensurado através das características do perfil do candidato em relação a cultura da empresa.

As perguntas da entrevista de trabalho giram em torno de como o candidato consegue conciliar vida profissional e pessoal e como é seu relacionamento familiar.

Espero realmente que a preocupação com o funcionário seja constante e verdadeira e não apenas para satisfazer as necessidades da empresa, pois se os gestores conseguirem cada vez mais buscar a felicidade dos funcionários as empresas tem grande chance de crescimento e satisfação do cliente.

Vamos trabalhar para que a tendência da “felicidade” continue e que todos se beneficiem com isso!

Fonte: Revista você s/a de junho 2010.

Um comentário em “A Nova Entrevista de Trabalho.”

Deixe um comentário