DEPARTAMENTO PESSOAL

Fechamento de Ponto e Apontamento.

Cada empresa tem uma data base para fechamento de ponto. Ex.: Todo dia 15.

Há empresas que fazem o controle por cartões de ponto manual onde os funcionários preenchem suas horas trabalhadas ou até mesmo os líderes. Também existe o ponto eletrônico, que é o mais utilizado.

Na data base para fechamento de ponto os funcionários trocam de cartão e este cartão que já foi fechado o DP irá verificar as ocorrências, como: horas extras, adicional noturno, faltas, atrasos, etc.

Os cartões de ponto manuais são os mais demorados de apontar, pois temos que verificar dia por dia, hora por hora e anotar as ocorrências. É comum os funcionários rasurarem os cartões e esquecerem de assinar antes de entregar, isso gera um certo transtorno, pois o DP tem que entrar em contato com o funcionário e verificar se algumas anotações de ponto que estão confusas são verídicas ou não, pois existem ocasiões em que os funcionários esquecem de preencher certos dias, gerando dúvidas se ele faltou ou foi esquecimento mesmo.

A melhor opção é o ponto eletrônico onde as horas já são calculadas automaticamente.

Após ter apontado e conferido os cartões, iremos lançar as ocorrências no sistema interno de folha de pagamento.

2 comentários em “Fechamento de Ponto e Apontamento.”

    1. Hora de almoço é direito seu! E com.ctza no fechamento da folha ela deve ser colocada como se VC fizesse. Conselho reclame no RH cobrando suas extras ou passe a fazer uso do seu horário de almoço que é seu direito!

      Curtir

Deixe um comentário