ARTIGOS COMPLEMENTARES

Foco no Objetivo.

Primeiramente gostaria de agradecer a todas as pessoas do Brasil que enviaram e-mails, que me telefonaram, que deixaram comentários dizendo que esse é o melhor blog de RH que já viram! (pausa emocionante).

Mentira! É só para descontrair, nunca ninguém disse isso…

Gostaria (agora de verdade) de dizer que foi um prazer estar nesse um mês junto com pessoas que agregaram valores a minha vida. Em especial a professora querida e muito competente, Luri.

Eu não tinha conhecimento algum sobre o assunto que abordamos durante as aulas e muito menos didática para lecionar (ainda tenho muito que aprender, treinar e ganhar experiência) mas o curso foi muito bem aproveitado.

Parabéns e sucesso à todos que fizeram parte de minha vida nesse último mês, espero voltar a encontra-los.

Administração do Tempo!

Falando sobre as aulas de didática e prática para o ensino superior, nós (os alunos) tivemos que elaborar uma aula ou treinamento/palestra para apresentar em sala de aula.

E hoje eu estava pensando em como trabalhar o estado psicológico em relação a esse assunto.

O que sei, é que não é fácil, e todo mundo sente um pouco de nervosismo ao se apresentar para um grupo. Pelo menos para os iniciantes é assim.

Vou falar por mim… Quando temos conhecimento e experiência sobre um assunto é bem mais fácil mas percebi que preciso ter foco para alcançar meus objetivos, não deixar que meus pensamentos me guiem. Por exemplo, se eu quero lecionar, se meu objetivo é fazer com que as pessoas entendam e compreendam o que eu estou falando e explicando, tenho que concentrar apenas nisso e esquecer os outros fatores, ou pelo menos não me apegar demais em outros fatores, como o tempo!

O tempo em muitas das vezes se torna nosso inimigo, já percebeu como passamos o dia todo falando: não tenho tempo pra isso, não tenho tempo pra aquilo, então, para dar uma aula ou fazer uma apresentação (sendo mais específica) o tempo é um fator fundamental.

Percebi também em minha apresentação, que administrar o tempo não é uma atividade de ficar contando os minutos, mas sim de verificar as prioridades de seu objetivo.

Se você tem pouco tempo, então foque naquilo que irá agregar valor para as pessoas que estão te ouvindo e seja claro e objetivo, não corra com muito conteúdo, senão, nada será aproveitado.

E quem administra o tempo reduz a ansiedade e o stress que é gerado em torno de toda atividade, no qual, parece ser mal aproveitada pelo pouco tempo disponível para se dedicar a ela.

É apenas um comentário sobre o que eu senti…

Enfim, Carpe Diem! E seja mais feliz alcançando seus objetivos, mesmo que o tempo seja curto.

2 comentários em “Foco no Objetivo.”

  1. oi Marina

    Foi muito legal te conhecer no curso de Didática.
    Tivemos momentos de “tensão” e alegria! 🙂
    Passou tão rápido, mas deixou aquele gostinho de “quero mais”.
    Então, vamos continuar estudando e mantendo contato.
    bjs

    Curtir

Deixe um comentário