COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS, LIVROS

Desperte um forte desejo na outra pessoa – Parte1 / Princípio3

Bem-vindo ao resumo do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Tentei extrair o melhor de cada capítulo e inserir comentários que possam contribuir para o fácil entendimento do conteúdo.

PARTE 1 – Técnicas fundamentais para lidar com pessoas.

Desperte um forte desejo na outra pessoa”.

Naturalmente você está interessado no que quer. Mas apenas você. Ninguém mais. Estamos todos interessados no que nós queremos.

Assim, o único meio existente para influenciar uma pessoa é falar sobre o que ela quer.

Cada ato que você realizou, desde o dia em que nasceu, foi porque você queria alguma coisa. Até mesmo naquela vez em que você deu algum dinheiro à doação, foi porque você queria praticar uma ação bonita e altruísta. Se você não se sentisse melhor com tal ação do que permanecer com o dinheiro, não o teria dado.

Harry Overstreet disse: “a ação emana daquilo que fundamentalmente desejamos… e o melhor conselho que se pode dar às pessoas que têm necessidade de convencer alguém, é despertar na outra um desejo ardente”.

Você quer persuadir alguém a fazer alguma coisa? Antes de abordar o assunto, faça a si mesmo a pergunta: “Como poderei fazer com que ele queira isto?” Uma pergunta assim evitará a nossa pressa e a falta de tato com outras pessoas, tagarelando futilmente apenas sobre nossos desejos.

“Se há algum segredo de sucesso, ele consiste na habilidade de apreender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu”. Henry Ford

O mundo está cheio de pessoas exploradores e que só olham pra si. Por isso, o raro indivíduo que desinteressadamente deseja ser útil aos outros desfruta enormes vantagens. E assim como eu, você deve estar pensando, “Meu Deus, que mensagem estou passando para as pessoas? Será que estou pensando só em mim?” E isso é bom, pois dessa forma podemos diariamente melhorar nossas ações.

Considerar o ponto de vista alheio e despertar no outro o desejo de possuir algo não deve ser entendido como manipulação. Numa negociação, ambas as partes devem sair beneficiadas.

Lembre-se: “Primeiro: despertar na outra pessoa um ardente desejo. Aquele que conseguir isso terá o mundo ao seu lado. Aquele que não o conseguir trilhará um caminho isolado”.

Com esse post concluímos as primeiras 3 técnicas para lidar com as pessoas:

Princípio 1: Não critique, não condene, não se queixe.

Princípio 2: Aprecie honesta e sinceramente.

Princípio 3: Desperte um forte desejo na outra pessoa.

No próximo post iniciaremos a Parte 2 do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”. Na segunda parte o autor apresenta 6 maneiras de fazer com que as pessoas gostem de você.

E se você está gostando dessa série com o resumo dos capítulos, por favor, compartilhe com outras pessoas! 😉

Até mais!

Fonte: Alguns conceitos extraídos do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s