Bem-vindo ao resumo do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.
Tentei extrair o melhor de cada capítulo e inserir comentários que possam contribuir para o fácil entendimento do conteúdo.
PARTE 2 – Seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você.
“Sorria!”.
Ações falam mais alto que palavras e um sorriso diz: “Gosto de você. Você me faz feliz. Estou satisfeito por vê-lo”.
Um sorriso insincero? Não. Este não engana ninguém. Nós conhecemos e sentimos quando ele é mecânico. Estamos falando aqui é sobre um sorriso verdadeiro, um sorriso que traz calor no coração, um sorriso que vem de dentro…
“As pessoas que sorriem tendem a dirigir, ensinar e vender com muita eficiência, além de criar filhos mais felizes”. James V. McConnel
O efeito de um sorriso é poderoso – mesmo quando não pode ser visto. As companhias telefônicas em todos os EUA mantêm um programa chamado de “a força do telefone” e que é dado aos empregados que utilizam o telefone para vender seus produtos ou seus serviços. Nesse programa, pedem-lhe que, ao falar ao telefone, você sorria. Seu “sorriso” é transmitido pela sua voz.
Você não gosta de sorrir? Então, obrigue-se a sorrir, sorrir também é um hábito que você pode adquirir.
“…o soberano e voluntário caminho para o bom humor, se o nosso foi perdido, é proceder alegremente, agindo e falando como se o bom humor já estivesse lá”. William James
Todos buscam felicidade e existe um caminho certo para encontrá-la. É pelo controle dos seus pensamentos. A felicidade não depende de condições externas. Depende de condições internas, segundo o psicólogo e filósofo William James.
Não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está ou o que você está fazendo que o tornam feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre isso. Por exemplo, duas pessoas podem estar no mesmo lugar, fazendo a mesma coisa, ambas podem ter uma igual quantidade de dinheiro e prestígio – e entretanto uma pode ser extremamente infeliz e a outra feliz. Mas por que? Devido a uma diferença de atitude mental.
“Nada é bom ou mau, nosso pensamento é que o faz.” Shakespeare
Você deve sentir prazer ao encontrar pessoas que você sabe sentirem grande prazer em vê-lo, não é mesmo?
Então vou deixar aqui um desafio pra essa semana: Sorriam a toda hora do dia para alguém durante uma semana, exemplos pra ficar mais fácil, as pessoas que moram com você podem receber um sorriso, o porteiro do seu prédio junto com um “Bom Dia”, o cobrador do ônibus, seus colegas de trabalho, enfim, é possível. Depois voltem aqui e nos contem os resultados. 😉
Seu sorriso é o mensageiro de suas boas intenções, lembre-se disso!
Fonte: Alguns conceitos extraídos do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.