COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS, LIVROS

Como obter cooperação – Parte3 / Princípio7

Bem-vindo ao resumo do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Tentei extrair o melhor de cada capítulo e inserir comentários que possam contribuir para o fácil entendimento do conteúdo.

PARTE 3 – Como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo.

“Deixe que a outra pessoa sinta que a ideia é dela”.

Você não confia muito mais nas ideias que descobriu por si mesmo do que naquelas que lhe são trazidas em uma “bandeja de prata”? Se é assim, não acha uma má resolução tentar fazer as outras pessoas seguirem as suas opiniões à força? Não seria muito mais sábio da sua parte fazer sugestões e deixar a outra pessoa tirar a conclusão por si mesma?

Ninguém gosta de sentir que lhe estão vendendo algo ou dizendo-lhe para fazer determinada coisa. Preferimos sentir que nós estamos comprando por nossa própria vontade ou agindo de acordo com nossas próprias ideias. Gostamos de ser consultados sobre nossos desejos, nossas vontades, nossas opiniões.

Em uma conversa com um cliente, funcionário, ou amigo, porque não pedir opinião por algo e ainda dar o mérito a esta que te escutou e te apoiou!? Sejamos mais humildes, não tem problema reconhecer e dar o mérito à outra pessoa, de vez em quando.

Deixar que a outra pessoa pense que determinada ideia é dela leva a consequências positivas não só nos negócios ou na política, mas também na vida familiar.

Vinte e cinco séculos atrás, Lao Tsé, um sábio chinês, disse:

“A razão por que os rios e mares recebem a homenagem de centenas de córregos das montanhas é que eles se acham abaixo deles. Desse modo, podem reinar sobre todos os córregos das montanhas. Então, o sábio, desejando estar acima dos homens, coloca-se abaixo deles; desejando estar adiante deles, coloca-se atrás deles. Assim, embora o seu posto seja acima dos homens, eles não sentem o seu peso; apesar de o seu lugar ser adiante deles, não consideram isto uma ofensa”.

Fonte: Alguns conceitos extraídos do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s