MOTIVAÇÃO

Adeus 2020.

Um futuro melhor para todos nós!

Eu poderia escrever muita coisa, muita mesmo! Esse ano foi totalmente escroto, insensível, arrasador, mas também superável, superamos, acabou… sei que o ponteiro vai virar e que isso não quer dizer que as coisas vão mudar, mas estou esperançosa, acredito em novos ciclos e sempre encaro com positividade, no fim das contas. Faço meus rituais de preparação para o novo ano, organizo minhas metas, limpo a casa, energizo o ambiente e também meu espírito, sinto que é uma renovação. Adoro novos ciclos, novos começos.

Vivi intensas emoções nesse ano; assim como você, muito possivelmente. Cheguei até a dizer que foi o pior ano da minha vida. Tive muitas incertezas, adoeci, tive minha primeira crise de pânico e ansiedade, achei que não iria voltar ao normal, ainda acho que não voltei e talvez não voltarei 100%, mas estou muito melhor do que estava em meados de julho.

Eu me desdobrei tanto esse ano, mas tanto, que o meu corpo e minha mente não aguentaram. E olha que eu sou uma pessoa totalmente ativa, no trabalho principalmente, sempre trabalhei muito, mas esse ano foi diferente. A preocupação em ficar doente, a preocupação com que os outros fiquem doente, a preocupação em equilibrar as contas, em dar conta de tudo, a responsabilidade por outras pessoas, por tentar manter aqueles que “dependem de mim” de certa forma bem. Um turbilhão de pensamentos constantes. O planejamento mudando a cada semana e, às vezes, de um dia para o outro e não mais trimestralmente ou semestralmente. A ansiedade mora aí, no querer fazer com que tudo fique bem o tempo todo, até no futuro, no qual você não tem controle algum e nunca terá.

Mas eu também comecei a me cuidar ainda mais, comecei a fazer terapia e entender que eu preciso me colocar em primeiro lugar, afinal, não conseguirei fazer nada se estiver adoecendo. Aprendi ainda mais a trabalhar as minhas emoções, a entender que eu não posso controlar tudo o tempo todo e que existem situações que não podemos mudar, como uma pandemia, por exemplo… está totalmente fora do meu controle, do seu controle, do nosso controle.

Eu realmente espero que 2021 seja melhor em todos os aspectos, estamos sedentos. Que cada um de nós tenha força, garra, determinação para lutar e fazer do próximo ano algo melhor para nós mesmos e para o próximo.

Apesar do ano ter sido muito difícil e, por vezes, nos percebermos literalmente sozinhos, isolados, nadando contra a correnteza, um pouco até sem forças mas continuando, porque vamos falar a verdade, não temos escolha! E que bom que às vezes não temos escolha, assim precisamos continuar, desistir não é uma opção; mesmo nestes momentos, você pode ter a certeza que tem alguém com um pensamento de carinho por você, te enviando energias boas. Parece um pouco clichê, uma bobeira, mas garanto que podemos mudar o dia de alguém mandando essas energias e, principalmente, verbalizando. Quando essas energias chegam até nós, em um dia cansativo, onde as esperanças estão bem pequenas, é como uma luz que se acende, é o combustível que te ajuda a continuar.

Que em 2021 possamos perceber, reconhecer, agradecer e dizer mais às pessoas o quão importantes elas são em nossas vidas.

Feliz novo ano, com muito amor e gratidão. ❤

Um dos recadinhos lindos que recebi durante o ano ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s