COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS, LIVROS

Comece de uma maneira amistosa – Parte3 / Princípio4

Bem-vindo ao resumo do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Tentei extrair o melhor de cada capítulo e inserir comentários que possam contribuir com o fácil entendimento do conteúdo.

PARTE 3 – Como conquistar as pessoas a pensarem do seu modo.

“Um pingo de mel”.

“Se você vier para mim com os punhos cerrados” disse Woodrow Wilson, “acho que posso prometer-lhe que os meus serão cerrados tão depressa quanto os seus; mas, se você vier ao meu encontro e disser: ‘Vamos sentar e nos aconselhar mutuamente e, se houver diferenças entre nós, procuraremos as causas’, por certo veremos que não estamos tão afastados um do outro, que os pontos em que diferimos são poucos, e muitos os em que estamos de acordo, e que, se tivermos paciência e prudência, além do desejo de sermos unidos, seremos unidos”.

É um exemplo simples, porém excelente, pois nós temos o poder de transformar um possível inimigo em amigo.

Se o coração de um homem está inflamado pela discórdia e pelos maus sentimentos para com você, nem com toda a lógica do Cristianismo você conseguirá conquistá-lo para o seu modo de pensar. Pais repreendedores, patrões e maridos exigentes, esposas ranzinzas, deviam compreender que as pessoas não gostam de mudar suas ideias. Elas não podem ser forçadas a concordar com você. Mas podem ser levadas a isso se formos gentis e amistosos, cada vez mais gentis, cada vez mais amistosos.

Lincoln disse isso efetivamente, há quase cem anos. Eis aqui as suas palavras:

É uma antiga e verdadeira máxima “que com um pingo de mel se apanha mais moscas do que com um galão de fel.” O mesmo se dá com os homens. Se quer tornar um homem adepto de uma causa sua, convença-o primeiro de que você é seu amigo sincero. Nisso há uma gota de mel que apanha o seu coração, o qual, digam o que quiserem, é o caminho mais curto para a sua razão.

O emprego da cortesia e da amistosidade pode ser observado no dia a dia de pessoas que aprenderam que com uma gota de mel se apanha mais moscas que com um galão de fel.

O ensinamento de hoje é: Comece de uma maneira amistosa.

Fonte: Alguns conceitos extraídos do livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s